Cultura Japonesa

Yoo pessoal lembra que eu falei que iria falar sobre a cultura japonesa

Então , Vamos la

Um assunto que eu quero abranger aqui ,entre tantos outros, é sobre a cultura japonesa. É algo que me fascina por ser tão rico. Talvez por ser um país tão exótico e despertar tanta curiosidade em muitas pessoas.

O Japão mudou muito, mas com certeza ,ainda é um dos poucos países que conservam seu folclore. Percebe-se isso em Matsuris (praticamente um carnaval japonês) ,em que os trajes,coreografias ,musicas são mantidas em sua tradição.

No último século, a cultura japonesa foi também influenciada pela Europa e pela América.

Apesar dessas influências, o Japão gerou um complexo único de artes (Ikebana, Origami, Ukiyo-e), técnicas artesanais(bonecas, objetos lacados, cerâmica), espetáculo (dança, kabuki, noh, raku-go, Yosakoi, Bunraku), música (Sankyoku,Joruri e Taiko) e tradições (jogos, onsen, sento, cerimónia do chá), além de uma culinária única.

O Japão moderno é um dos maiores exportadores do mundo de cultura popular. Os desenhos animados (animes), histórias em quadrinhos (mangá), filmes, a cultura pop japonesa – literatura e música (J-pop) conquistaram popularidade em todo o mundo, e especialmente nos outros países asiáticos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s